quinta-feira, 21 de outubro de 2010

1ª REUNIÃO DO PROJETO "POLÍCIA COMUNITÁRIA: JARDIM DO SERIDÓ SEGURO" É REALIZADA NA CASA DE CULTURA DE JARDIM DO SERIDÓ









Foi realizada no final da tarde de hoje, 21 de outubro de 2010, uma palestra com autoridades e representantes da sociedade civil para tratar de assuntos referentes à formação da Polícia Comunitária em Jardim do Seridó. As informações sobre onde o que é, onde surgiu, quais os objetivos e benefícios da Polícia Comunitária para a comunidade foram transmitidas pelos Palestrantes Cap. Silva Neto e SDPM Rilawilson.

O Projeto
O projeto de Polícia Comunitária visa uma estratégia organizacional que proporciona uma nova parceria entre a população e a polícia militar de Jardim do Seridó (RN), baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, como tráfico de drogas, medos de ordem física, química e psicológica; desordens físicas, morais; vandalismos e até mesmo a decadência dos bairros, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida na área.

Importância da Polícia Comunitária na comunidade
Esta iniciativa partiu da necessidade de ajudar as pessoas da Cidade de Jardim do Seridó/RN, a fim de reduzir os índices de ocorrências, concomitantemente reduzir, a médio e longo prazo, os índices de criminalidades. Para tanto, foi mobilizados, em um primeiro momento, as lideranças comunitárias e a sociedade organizada jardinense, no sentido de construir, de forma racional e cirúrgica, mecanismos que irão nortear as ações preventivas e ostensivas da 2ª CPM do 6º BPM, companhia essa, sediada em Jardim do Seridó e que tem como comandante o Cap. QOPM Francisco Borges da Silva Neto.

A CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ É PARCEIRA DA CASA DE CULTURA

REUNIÃO DA IRMANDADE DE SÃO SEBASTIÃO E NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO É REALIZADA NA CASA DE CULTURA DE JARDIM DO SERIDÓ









A coordenação da Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário da cidade de Jardim do Seridó realizou ontem, dia 20 de outubro de 2010, uma importante reunião no auditório da Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo.

A reunião contou com a presença do atual tesoureiro da Irmandade, o senhor Cleso José da Silva, do Capitão de Lança e Chefe da Irmandade, o Senhor Antônio José dos Santos (Antônio Capitão),  o pesquisador Sebastião Arnóbio de Morais, além de colaboradores e membros do referido grupo.

A reunião teve como objetivo esclarecer assuntos referentes a administração e propor estratégias para o melhor funcionamento e organização da Irmandade do Rosário.

A CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ É PARCEIRA DA CASA DE CULTURA

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

IMAGENS DO CORAL DE IDOSOS SE PREPARANDO PARA REALIZAÇÃO DE CONCERTOS








A CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ É PARCEIRA DA CASA DE CULTURA

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CURSO DE FLORES EMBORRACHADAS ESTÁ SENDO REALIZADO NA CASA DE CULTURA DE JARDIM DO SERIDÓ







A empresa Flores Mil está realizando na cidade de Jardim do Seridó um curso voltado para a capacitação e profissionalização de artesãs na área de confecção de flores para arranjos ornamentais e aplicações em modo geral.
O curso está sendo ministrado pela arte educadora Aurinete Brito de Oliveira (Auri), tendo carga horária total de 20h/a está acontecendo durante os três turnos na Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo.

A CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ É PARCEIRA DA CASA DE CULTURA