quinta-feira, 21 de outubro de 2010

1ª REUNIÃO DO PROJETO "POLÍCIA COMUNITÁRIA: JARDIM DO SERIDÓ SEGURO" É REALIZADA NA CASA DE CULTURA DE JARDIM DO SERIDÓ









Foi realizada no final da tarde de hoje, 21 de outubro de 2010, uma palestra com autoridades e representantes da sociedade civil para tratar de assuntos referentes à formação da Polícia Comunitária em Jardim do Seridó. As informações sobre onde o que é, onde surgiu, quais os objetivos e benefícios da Polícia Comunitária para a comunidade foram transmitidas pelos Palestrantes Cap. Silva Neto e SDPM Rilawilson.

O Projeto
O projeto de Polícia Comunitária visa uma estratégia organizacional que proporciona uma nova parceria entre a população e a polícia militar de Jardim do Seridó (RN), baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, como tráfico de drogas, medos de ordem física, química e psicológica; desordens físicas, morais; vandalismos e até mesmo a decadência dos bairros, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida na área.

Importância da Polícia Comunitária na comunidade
Esta iniciativa partiu da necessidade de ajudar as pessoas da Cidade de Jardim do Seridó/RN, a fim de reduzir os índices de ocorrências, concomitantemente reduzir, a médio e longo prazo, os índices de criminalidades. Para tanto, foi mobilizados, em um primeiro momento, as lideranças comunitárias e a sociedade organizada jardinense, no sentido de construir, de forma racional e cirúrgica, mecanismos que irão nortear as ações preventivas e ostensivas da 2ª CPM do 6º BPM, companhia essa, sediada em Jardim do Seridó e que tem como comandante o Cap. QOPM Francisco Borges da Silva Neto.

A CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ É PARCEIRA DA CASA DE CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário