sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

EQUIPE DA TV BRASIL ESTEVE NA CASA DE CULTURA POPULAR DE JARDIM DO SERIDÓ REALIZANDO UMA REPORTAGEM COM AS BORDADEIRAS DA ASSOCIAÇÃO JARDINENSE DE ARTESÃOS









A equipe da TV BRASIL esteve na cidade de Jardim do Seridó/RN nesta última quarta-feira, dia 1º de dezembro de 2010, mais precisamente na Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo.

Tendo como objetivo mapear o patrimônio cultural e sua diversidade, considerado como maravilha do sertão do Seridó, a equipe de reportagem composta pelo Repórter-Produtor Herbert Henning e o Cinegrafista Léo contemplaram com a matéria em Jardim do Seridó o artesanato, mais especificamente o bordado produzido pela AJA – Associação Jardinense de Artesãos que tem como representante a bordadeira e arte educadora Maria da Guia de Senna Santos.

Além de Maria da Guia, foram entrevistas as bordadeiras que estavam presentes na Casa de Cultura Popular no momento da gravação da reportagem e falaram de assuntos referentes ao bordado, como quando elas despertaram para àquela arte, se a atividade era lucrativa,se as mesmas se consideravam realizadas com a arte do bordado etc. Na oportunidade também foram filmados os trabalhos produzidos pelas artesãs da AJA, contribuindo assim, ainda mais para a divulgação de seus trabalhos.

Além de Jardim do Seridó, a equipe da TV BRASIL, com o suporte do SEBRAE/RN visitou além de Jardim do Seridó, outras cidades seridoenses que fazem parte do Roteiro Seridó de turismo como Currais Novos, Acari, Caicó, Parelhas e Carnaúba dos Dantas.

A CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ É PARCEIRA DA CASA DE CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário