sábado, 16 de abril de 2011

NOVO AGENTE DE CULTURA É NOMEADO PARA CASA DE CULTURA POPULAR DE JARDIM DO SERIDÓ/RN


O ex-tesoureiro da Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário de Jardim do Seridó-RN, assume o cargo de Agente de Cultura da Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo,  pertencente à Fundação José Augusto. A nomeação foi publicada hoje, dia 16 de março, no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte.

Diego Marinho de Gois é Bacharel e Licenciado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Especialista em Geopolítica e História pela Fundação Francisco Mascarenhas e Mestrando em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da UFRN.

Durante a graduação atuou nas áreas de História Cultural e Social, tendo a questão das festas religiosas e do negro como problemática de pesquisa. Dos contatos mantidos com os Negros do Rosário de Jardim do Seridó-RN surgiu o convite para ser o tesoureiro da Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário.

Atualmente, está voltado para a História Social e Urbana, sendo o espaço, a cidade e a modernidade áreas nas quais desenvolve suas pesquisas, tendo como objeto de estudo a cidade de Jardim do Seridó-RN do início do século XX.

A indicação para o cargo foi do Prefeito Jocimar Dantas.

Fonte: http://negrosdorosario.blogspot.com/2011/04/ex-tesoureiro-da-irmandade-do-rosario.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário