sábado, 16 de maio de 2009

CURSO BÁSICO DE ROTERIZAÇÃO SERÁ REALIZADO NA CASA DE CULTURA POPULAR



A FJA realizará dos dias 25 a 30 de maio na Casa de Cultura o CURSO BÁSICO DE ROTEIRO PARA CINEMA, que será ministrado pelo Sr. Geraldo Cavalcanti.

O Curso Básico de Roteiro pare Cinema se propõe a discutir o processo de elaboração de um roteiro a partir da aquisição de uma idéia, com ênfase na importância do conflito, na função dos personagens, nos arquétipos, no foco narrativo e seus gêneros, e na estrutura

O curso será gratuito e as vagas limitadas. As inscrições estão sendo realizadas na Casa de Cultura Popular com Junhão.

Sobre Geraldo Cavalcanti:

Geraldo Cavalcanti escreve roteiros para cinema e TV desde 2000. Roteirizou e dirigiu o curta “A Estrada”, premiado no FestNatal/2000. Roteirizou e foi assistente de direção do filme “Fabião das Queimadas”, dirigido por Buca Dantas, selecionado pelo edital do DOCTV 2005, exibido pela TV Cultura e premiado na categoria de média metragem no Festival de Cinema do Ceará/2006. Roteirizou o curta “Viva o Cinema Brasileiro”, filme manifesto do movimento Cinema Processo, dirigido por Buca Dantas. Roteirizou o curta “Cartas na Mesa”, dirigido por Carlos Tourinho e premiado no FestNatal/2007. Roteirizou o filme de longa metragem “Perdição”, dirigido por Buca Dantas. Em Cuba trabalhou no roteiro e na direção dos filmes de ficção “El barquito de papel” e “El pes que grita”. Em parceiria com Jorge Perugorria (Morango e Chocolate, Estorvo e Che) roteirizou e dirigiu o docudrama de longa metragem “Mariposa Blanca”. Foi co-roteirista da mini-série “Histórias del Fuego” feita para a televisão Cubana pela TV Casa Produtora. Roterizou o longa para a TV Brasil “Sangue do Barro”, dirigido por Mary Land Brito e Fábio de Silva, selecionado pelo edital do DOCTV/2008. Atualmente trabalha no Setorial de Audiovisual da Fundação José Augusto e está como Vice-presidente da ABD & C (Assossiação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário