sábado, 5 de fevereiro de 2011

NÃO PERCAM! CULTURA JARDINENSE NA TELA DA TV BRASIL



Vai ao ar hoje, sábado (5/02), a primeira de uma série de matérias gravadas no Seridó do Programa Paratodos, da TV Brasil, que mostrará como a criatividade e a arte muda a dura vida do sertão do Seridó, no Rio Grande do Norte.

Na passagem pelo Seridó o grupo pôde conhecer um pouco de todas as atrações que a região oferece, entre elas as belezas naturais, de Gargalheira, e a “pega do boi”, em Acari; as inscrições rupestre e o castelo medieval, em Carnaúba dos Dantas; a comunidade quilombola Negros da Boa Vista, em parelhas; a preservação do patrimônio arquitetônico e o bordado de Jardim do Seridó; a fabricação de queijo, em Caicó; o bordado de Timbaúba dos Batistas; Além das belezas naturais e o frio da Serra de Sant’Ana.

O Sebrae foi um dos responsáveis e apoiador da visita da TV Brasil no Seridó potiguar. “Fomos procurados e de imediato nos programamos para receber a equipe. Tudo que for necessário pra ajudar a divulgar os produtos e serviços do ‘Território Seridó’ estaremos sempre prontos”, disse Yves Guerra, coordenador do Projeto.

O Programa é uma “revista” com enfoque na cultura popular e voltada para “jovens de qualquer idade”. Todo sábado, manifestações artísticas de todo o país podem ser vistas na tela. O Paratodos vai ao ar nos sábados, às 19h30 (horário de verão), ou 18h30 no RN, com reapresentação nas quartas, às 20h (19h local). O sinal da TV Brasil (antiga TVE) pode ser visto pela TVU (Natal e região), também via satélite parabólica e canais por assinaturas.

Em Jardim do Seridó, a equipe da TV Brasil juntamente com o analista técnico do Sebrae  Yves Guerra de Carvalho estiveram no dia 1º de dezembro de 2010, na Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo, coordenada pelo historiador e agente cultural Antônio Júnior (Junhão), gravando matéria com as bordadeiras da A.J.A. – Associação Jardinense de Artesãos que tem como representante a bordadeira e arte educadora Maria da Guia de Senna Santos.

Para saber mais sobre a visita da equipe da TV Brasil em Jardim do Seridó clique no link abaixo:
http://amigosdaculturadejardimdoserido.blogspot.com/2010/12/equipe-da-tv-brasil-esteve-na-casa-de.html

Fonte: http://www.roteiroserido.com.br/noticias/98

Nenhum comentário:

Postar um comentário