sábado, 26 de novembro de 2011

ENSAIO DOS NEGROS DO ROSÁRIO DE JARDIM DO SERIDÓ CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE ORIENTADORA PEDAGÓGICA DO PONTO DE CULTURA REVELARTE

 


 
 
 
 
 
 


A capacitação e o ensaio dos integrantes da Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário de Jardim do Seridó/RN de hoje à tarde, dia 26 de novembro de 2011, contou com a participação da orientadora pedagógica do Ponto de Cultura Revelarte Cláudia Regina de Azevedo.

Durante o ensaio, a referida pedagoga observou o processo de capacitação e metodologia empregada pelo mestre – Capitão de Lança e Chefe da Irmandade – Antônio José dos Santos, conhecido como Antônio Capitão. Depois, conversou com o arte educador de cultura afro brasileira e com o diretor de relações culturais e da Cidadania, o prof. Junhão, com o presidente da ACCPJS, Gilberto Valdeger de Azevedo, e apresentou algumas idéias a serem desenvolvidas visando desenvolver a autoestima e a valorização do grupo, principalmente por parte das crianças e adolescentes integrantes dos Negros do Rosário, além de atrair mais possíveis integrantes da faixa etária infantil, pré-adolescente e adolescente.

A capacitação e os ensaios estão sendo realizados todos os sábados a partir das 16:00 na Casa do Rosário de Jardim do Seridó. 

Um comentário:

  1. José Ricardo Silva dos Santos27 de novembro de 2011 às 08:36

    Caro Junhão...
    Realmente estou ancioso para que chegue o fim do ano, pois com certeza os Negros do Rosário vão fazer bonito no documentário que será rodado nesta passagem de ano, se Deus quiser final do ano estarei ai para fazer as gravações.

    ResponderExcluir