segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

I CONFERÊNCIA DE CULTURA É REALIZADA EM JARDIM DO SERIDÓ/RN


Aconteceu no dia 15 de dezembro de 2011, a I Conferência Municipal de Cultura de Jardim do Seridó. Através de uma parceria entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo e da Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo, a I Conferência de Cultura de Jardim do Seridó teve como Tema: “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”.

A Conferência Municipal de Cultura é parte de um processo convocado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MINC). Este processo é antecedido pela convocação da 3ª Conferência Estadual de Cultura, a ser realizada em março de 2012 e pela Conferência Regional de Cultura a ser realizada na cidade de Caicó em janeiro de 2012. Para que o município de Jardim do Seridó tenha direito a voz e voto nas Conferências: Regional, Estadual e Nacional, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo e da Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo, convocou I Conferência Municipal de Cultura.

Estiveram participando os artistas, produtores, gestores, conselheiros, empresários, pensadores e ativistas da cultura, e a sociedade civil em geral.

O evento aconteceu na Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo. Foi um fórum democrático, onde todos os delegados estiveram discutindo e apresentando propostas para serem encaminhadas para a Conferência Regional. Na ocasião, também foi realizada a eleição dos delegados, sendo que na Conferência Regional de Caicó o município de Jardim do Seridó vai ser representado pelo Secretário de Cultura José Renato de Araújo Azevedo e pelo agente de cultura da CCPJS Diego Marinho de Gois, delegados natos, pelo vereador Gilberto Valdeger, representante do poder público e Bartolomeu dos Anjos Sales, músico, eleitos por aclamação.
 
Retirado de: aquisefazcultura.blogspot.com

Um comentário:

  1. José |Ricardo Silva dos Santos-Brasilia-DF19 de dezembro de 2011 às 12:42

    Todos unidos com o mesmo ideal, que seja sempre assim, a cultura de Jardim do seridó está de parabens.

    ResponderExcluir