No ano em que comemora 20 anos de existência, o grupo Samba Só ganha como presente de aniversário a produção de um documentário que retrata a sua trajetória, desde a formação do sexteto original até os dias atuais.
O filme – produzido por José Ricardo Silva dos Santos – que foi gravado entre os dias 06 e 09 de janeiro está repleto de passagens que relembram as dificuldades, as alegrias e o árduo trabalho dos integrantes daquele grupo de samba para concretizar aquele sonho – que começou como uma brincadeira – de fazer samba e alegrar com a sua música a vida do povo seridoense.
O documentário tem argumentação, roteiro e direção do prof. Junhão Ressaca.
Além do documentário do Samba Só, José Ricardo produziu entre os dias 29, 30, 31 de dezembro de 2011 e 1º janeiro de 2012 um documentário sobre a festa dos Negros do Rosário de Jardim do Seridó que teve como diretor o Agente de Cultura Diego Marinho de Gois.
Foi muito gratificante trabalhar estes dias todos com o Junhão e todos componentes do Samba só, retornar a minha terra e poder fazer um trabalho deste, não tem dinheiro no mundo que pague.
ResponderExcluirEspero reornar a Jardim do Seridó e poder fazer outros trabalhos para que fique registrado para futuras gerações, nós vamos partir para o outro lado, mas as imagens jamais se apagarão, parabens a todos que participaram e meu muito obrigado a todos.