segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

VEM AÍ O BAILE DE MÁSCARAS DA CASA DE CULTURA DE JARDIM DO SERIDÓ


Uma noite de frevos, marchinhas, fantasia e muita festa. É assim que a Casa de Cultura vai realizar o Baile de Máscaras, o qual vai marcar a abertura do reinado de momo em Jardim do Seridó. O evento acontecerá no auditório da Casa de Cultura, dia 15 de fevereiro, às 20h, e é uma parceria entre o Governo do Estado do RN, com a Prefeitura Municipal e o Ponto de Cultura Jardinense.
Tradicional nos carnavais do início e meados do século XX, a festa será reeditada pela primeira vez nas comemorações momescas do século XXI. Trata-se de uma ideia maravilhosa. Serão relembrados os antigos Bailes que eram realizados na Casa de Câmara e Cadeia Pública, hoje, a nossa Casa de Cultura Popular.
A festa de momo vai rememorar os antigos Bailes da Intendência em Jardim do Seridó. “Convidamos a população de Jardim do Seridó para participar da nossa festa de momo, um momento para relembrarmos os antigos carnavais Jardinense”, disse o historiador e Agente de Cultura, Diego Góis.
Algumas informações importantes:
Os ingressos são limitados tendo em vista o tamanho do salão onde será realizado o evento;
Os interessados já podem procurar a Casa de Cultura Popular para retirar seus ingressos, de 08h00m às 12h00m e das 13h00m às 17h00m, até que se esgotem os bilhetes ou até o dia do evento;
Fica a cargo dos foliões a condução de lancheirinhas (o que desejar comer ou beber);
Ficará a cargo dos foliões a “gratificação do chapéu” (destinada a orquestra);
Maiores informações na Casa de Cultura Popular.
Fonte: Blog Aqui se Faz Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário