segunda-feira, 7 de maio de 2012

ACAMJA – ASSOCIAÇÃO CULTURAL ARTÍSTICO MUSICAL JARDINENSE



A cidade de Jardim do Seridó/RN sempre foi rica em manifestações artísticas em especial, na área musical, tendo na cidade uma variedade consdierável de representantes desta forma de expressão artísitca. 

Assim sendo, um grupo de amigos que atuam na área da música em suas diverdades variedades e estilos a partir de uma conversa, perceberam a necessidade de se criar uma instuitção voltada para a valorização e divulgação tanto dos músicos como da própria categoria cultural da cidade de Jardim do Seridó/RN. 

A partir, amadureceu-se ideía de se criar a Associação Cultural Artísitico Musical – ACAMJA – denominação sugerida pelo músico violonista Denilson Aragão, conhecido popularmente pelo apelido de Neném de Aragão – uma instituição comunitária cultural sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar a arte musical em Jardim do Seridó, contribuindo para a revelação, valorização e divulgação dos músicos locais, além de propor ferramentas de capacitação musical aos interessados em ingressar na área musical.

A Assembléia de Fundação e escolha da Direção dessa instituição foi realizada no dia treze de maio de dois mil e onze, a qual teve os trabalhos dirigidos pelo Senhor Aldeniz Araújo de Azevedo, auxiliado pelos músicos Antônio Ferreira Dantas Júnior, José de Oliveira Meira e Marcos Antônio do Nascimento.

Na oportunidade foram apresentados aos músicos, produtores, articuladores e gestores culturais as propostas da associação e do Estatuto Social, no qual foram feitas as devidas alterações sugeridas e votadas na Assembléia Geral e por último, a escolha da Diretoria, Conselho Fiscal e Comissões.

Após a eleição, a primeira formação da ACAMJA ficou assim distribuída:


Presidente:
Aldeniz Araújo de Azevedo

Vice-Presidente: 
Antônio Ferreira Dantas Júnior

1º Tesoureiro:
Edjanir ramos de Azevedo

2ª Tesoureira: 
Laudimeiry Humberta Silva de Azevedo

1º Secretário: 
José de oliveira Meira

2º Secretário:
Marcos Antônio do Nascimento

Diretor de Ações Culturais e da Cidadania: 
Denilson Félix Aragão

Diretor de Operações: 
Gilberto valdeger de Azevedo

Conselho Fiscal:
Radilson Azevedo Cunha
Michel platinir cunha de Azevedo (suplente)

Comissão de Admissão:
Genilson de Azevedo Pereira
Emílio Alves Turídio

Comissão de Disciplina:
Francisco das chagas Azevedo
Augusto José de souza

Posteriormente, mais especificamente na Assembléia Geral de trinta de março de dois mil e doze, foi sugerida, votada e aprovada por unanimidade a formação da comissão de eventos, sendo eleitos também unanimamente o músico pandeirista José Araújo de Medeiros – Zé Araújo do Samba Só – e o produtor musical “Otávio Promoções” para compô-la, tornando-se assim responsáveis pela elaboração de projetos voltados para a realização de eventos promovidos por esta instituição. 

Atualmente, a sede da ACAMJA está localizada à rua Santos Dumont, no bairro Esplanada, onde estão sendo realizados cursos de violão e teclado, fruto da parceria com a ACCPJS/Ponto de Cultura Revelarte , esta última, instituição promotora das capacitações. Também estão sendo elaborados projetos voltados para dinamizar e suscitar a valorização do músico jardinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário