sexta-feira, 18 de setembro de 2009

MEMBRO DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL DOS AMIGOS DA CASA DE CULTURA POPULAR DE JARDIM DO SERIDÓ É CONTEMPLADO COM O PRÊMIO CORNÉLIO CAMPINA




O Diário Oficial do Rio Grande do Norte anunciou nesta sexta, dia 18 de setembro de 2009, uma ótima notícia para a cultura popular jardinense.

O mestre artesão Francisco de Azevedo, popularmente conhecido como “Neném de Chicó” que faz parte do núcleo de artesanato da Associação Comunitária Cultural dos Amigos da Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo foi contemplado com o Prêmio Cornélio Campina de Cultura Popular, realizado pela FJA – Fundação José Augusto.

O concurso tem como objeto a seleção e a premiação de projetos de grupos tradicionais da cultura popular do Estado do Rio Grande do Norte, em atividade há pelo menos 05 (cinco) anos e tem por objetivos Incentivar e valorizar a cultura popular de artistas potiguares e contribuir para o reconhecimento da importância da cultura popular no Rio Grande do Norte.

A aprovação desse prêmio é fruto da união e do trabalho dos artistas de Jardim do Seridó e em especial, aos membros da Associação Comunitária Cultural dos Amigos da Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo que lutam a favor do desenvolvimento, valorização e divulgação das práticas culturais do município.

Além de Neném de Chicó também foi contemplado em Jardim do Seridó a Irmandade de São Sebastião e de Nossa Senhora do Rosário.

Aqui vai os nossos parabéns para Neném de Chicó, para os Negros do Rosário e para a cultura popular de nossa Jardim do Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário