domingo, 5 de junho de 2011

EQUIPE DO PROGRAMA CORETO DE JARDIM DO SERIDÓ FAZ COBERTURA DO 2º FESTIVAL MAESTRO FELINTO LÚCIO DANTAS EM SANTA CRUZ/RN

Camilo Henrique sendo entrevistado por Glaulo Espínola

Filarmônica 24 de Outubro - Cruzeta/RN

Filarmônica 24 de Outubro - Regência Bembém Dantas

Filarmônica Santana do Matos

Filarmônica Santana do Matos - Regência: Canindé Sena

Filarmônica de São Tomé - Regência: Paula

Filarmônica de São Tomé/RN

Filarmônicas: Onze de Dezembro e Maestro Felinto Lúcio Dantas -
Regência: Márcio Dantas e Neto de Pinta

Filarmônicas: Onze de Dezembro e Maestro Felinto Lúcio Dantas -
carnaúba dos Dantas/RN

Público lotando o Teatro Municipal Candinha Bezerra - Santa Cruz/RN

Público lotando o Teatro Municipal Candinha Bezerra - Santa Cruz/RN





Filarmônica Onze de Dezembro - Carnaúba dos Dantas/RN

Filarmônica Santana do Matos/RN

Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas - Acari/RN

Público Assitindo o evento pelo telão instalado a frente do Teatro

Filarmônica de São Tomé/RN

Filarmônica 24 de Outubro - Cruzeta/RN

Bandas Musicais Executando Juntas o Dobrado:
Relembrando o Maestro Felino Lúcio Dantas

Bandas Musicais Executando Juntas o Dobrado:
Relembrando o Maestro Felino Lúcio Dantas

Equipe do Projeto Coreto, Glauco Espínola - apresentador e produtor do Programa Coreto na Super Rádio Cabugi do Seridó -, Antônio Júnior (Junhão da Cultura) - Assessor Cultural do Projeto Coreto e responsável pelo blog Coreto e Adailton (Gata) - Responsável pela articulação entre as bandas musicais e o projeto Coreto -, estiveram ontem, dia 04 de junho de 2011, na cidade de Santa Cruz/RN, fazendo a cobertura do 2º Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas, evento idealizado e organizado pelo maestro Camilo Henrique Dantas.

Uma verdadeira multidão lotou tanto o interior do Teatro Municipal Candinha Bezerra como a frente do mesmo, na qual foi instalado um telão e disponibilizadas cadeiras para àqueles que não conseguissem adentrar o  espaço cultural.

O festival de bandas musicais deu início com o desfile das bandas: 24 de Outubro da cidade Cruzeta/RN, Filarmônica de São Tomé, da cidade de São Tomé/RN, Filarmônica 11 de Dezembro, da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, Filarmônica Santana do Matos, da cidade de Santana do Matos, e a Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas, da cidade de Acari/RN. Cada uma partindo de um ponto distinto da cidade em direção ao Teatro Municipal, as bandas musicais abrilhantaram a noite santacruzense com as melodias e harmonias de seus dobrados.

No interior do teatro, as bandas sob as batutas dos maestros: Mácio Dantas, Neto de Pinta, Canindé Sena, Paula e Bembém, apresentaram composições e arranjos dos mais variados estilos musicais, sempre conquistando e recebendo o aplauso intenso do público que não arredava o pé um só instante do local.

Por fim, todas as bandas unidas dispostas à frente do Teatro Municipal Candinha Bezerra, executaram juntas, sobre a regência do maestro Márcio Dantas, o dobrado: Relembrando Felinto Lúcio Dantas, de autoria do referido maestro.

Está marcado para hoje, o segundo e último dia do 2º Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas a participação das seguintes bandas: Banda de Música da Polícia Militar, Banda de Música Infanto-Juvenil de Brejinho,  Filarmônica de Monte Alegre e Recreio Caicoense. 

Um comentário: