sábado, 25 de fevereiro de 2012

PRESIDENTE DO BLOCO PAPANGUS DE ZÉ SANTANA ENVIA CARTA ABERTA COMENTANDO DECLARAÇÃO DO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ SOBRE A NÃO PARTICIPAÇÃO DA ORQUESTRA DE FREVO DA EUTERPE JARDINENESE NO DESFILE

Imagem: Presidente (à esquerda) e integrantes do bloco "Papangus de Zé Santana" após desfile


Em relação a matérias divulgadas sobre a não disponibilização da Orquestra de Frevo Jardinense para o evento dos Papangús de Zé Santana, entre elas no blog A Fonte, onde o Sr. Prefeito  transmite a responsabilidade para o respeitável maestro Orilo, nesse "des"caso. Já não bastasse o despretígio à Banda Euterpe Jardinense, que é orgulho da nossa cidade e que não é valorizada como deveria ser, principalmente durante o carnaval, quando deveria abrir o carnaval jardinense e estar presente de forma maciça em eventos como o dos papangús e tantos outros. Na condição de dirigente, e em em nome dos que fazem a agremiação venho esclarecer o fato pois tão achando que somos papangús de verdade. Há 20 dias que antecederam o carnaval, o secretário da cultura e turismo, sr. Zé Renato, em nome da prefeitura municipal, procurou dirigentes do Bloco Papangús de Zé Santana nas pessoas de Edvaldo e Marcos Zoró, e na presença de várias testemunhas, afirmou que o desfile do Bloco dos Papangús era um evento consolidado e que crescia a cada ano, e que a prefeitura queria ajudar, e queria acertar os últimos detalhes pois iria divulgar a programação na mídia. De pronto falamos que necessitávamos apenas da Orquesta de Frevo Jardinense, tendo o mesmo se comprometido a disponibilizar e que a "mesma desfilaria em um trator, todo ornamentado, bem bonita, juntamente com rainha de carnaval etc". Divulgou durante 15 dias que antecederam o carnaval o evento " Papangus de Zé Santana acompanhado da Orquestra de Frevo Jardinense" e que ao chegar no corredor da folia faria um espécie de matineé, e reafirmou à minha pessoa o prometido no sábado de carnaval.

Se quisessem de fato prestigiar o evento, independentemente de sol ou chuva, o trator juntamente com a orquestra de frevo deveria estar na hora divulgada no BNB Clube. Na hora acertada, como a banda não chegava, recebemos dois recados de que a orquestra não viria "por falta de transporte". Felizmente como fizemos parceria com o bloco parelhense "O Boi no Trem da Ilha" a quem somos gratos de coração, realizamos a folia, ao som da excelente orquestra de frevo daquele bloco, mesmo debaixo de chuva, desfilando alegria, diversão, frevo, arte, folclore, que é a proposta do bloco, com seus bonecos, homenageando pessoas simples, desprovidas de vaidades e que faziam e brincavam carnaval, confraternizando-se com todos, respeitando as suas diferenças e opções. 

Agradeço a todos que ajudam, brincam e que curtem o nosso bloco. Os que me conhecem, sabem que não comungo com discriminações e picuinhas, tão presentes no dia-a-dia da nossa cidade. 

Edvaldo Alves da Silva 
Presidente do Bloco Papangús de Zé Santana

4 comentários:

  1. Ariston Medeiros da Silva26 de fevereiro de 2012 às 19:39

    Ariston Medeiros da Silva, solidário ao Bloco Papangus de Zé Santana.

    ResponderExcluir
  2. J. Ricardo Silva dos Santos-Brasília/DF27 de fevereiro de 2012 às 08:18

    Parabens Edvaldo, você é mais um homem que não é anônimo, escreve e assina embaixo. Estou solidário com o bloco e com você.
    Pois eu estava presente e vi a palhaçada dos gestores que hoje administram a cidade de Jardim do seridó.
    Não tem nada não, ano que vem com certeza o desfile dos Papangus será um dos mais animados de todos tempos, pois com certeza todos que participam vão ajudar o bloco para que esta tradição continue.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a direção do Bloco os Papangús, por não deixar mais uma mentira do atual gestor do município, tomar corpo.
    Gostei da carta aberta do presidente Edvaldo Alves e espero que sirva de lição, tanto para o prefeito quanto para o secretário da cultura.
    Tudo isto teria sido evitado, se Zoró tivesse dado uma mãozinha!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao meu amigo Edvaldo e sua equipe pelo belo trabalho carnavalesco.Concordo plenamente com o que ele escreveu.
    Aécio Medeiros. Natal - RN

    ResponderExcluir