segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

VI EDIÇÃO DO BLOCO PAPANGUS DE ZÉ SANTANA É REALIZADA EM JARDIM DO SERIDÓ



Uma multidão saiu ontem pelas ruas da cidade de Jardim do Seridó na VI edição do bloco “Papangus de Zé Santana”.

Os foliões começaram a se reunir a partir das 14:00 no BNB Clube de Jardim do Seridó/RN. Eram crianças, jovens e adultos que se reuniram com o intuito de celebrar a tradição do carnaval como antigamente, sem violência, banalização do sexo ou qualquer outro tipo de imoralidade.

A tranquilidade, alegria e tradição ditou o ritmo da orquestra de frevo cedida  gentilmente pelo bloco “O Boi na Trilha da Ilha” da vizinha cidade de Parelhas/RN que participou desta VI edição dos Papangus de Zé Santana até às 17:00 no BNB Clube, momento em que se iniciou o desfile dos papangus acompanhados dos bonecos gigantes dos homenageados: Homero Galdino, Clenita, Chiquinho de Chagas, Lobo do Povo, Birozão, Zé Santana (patrono do bloco) e Galinho.

O evento contou também com a participação de vários jardinenses ausentes de diversas cidades do RN assim como também de outras regiões do país, como é o caso do cinegrafista subaquático José Ricardo Silva dos Santos que veio de Brasília/DF só para brincar no referido bloco e levar o boneco de “Homero Galdino” que foi um dos homenageados esse ano.

O único ponto negativo do evento foi a atitude da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN -  representada pelo Chefe do Executivo Jocimar Dantas – que havia disponibilizado inicialmente uma orquestra de frevo para animar o desfile, mas que de útlima hora não cumpriu com a palavra e se não fosse o bloco “O Boi na Trilha da Ilha” da cidade de Parelhas/RN ter cedido gentilmente a sua orquestra, pela primeira vez o bloco “Papangus de Zé Santana” desfilaria pelas ruas da cidade de nossa tão querida e amada Jardim do Seridó no mais profundo “silêncio”.

A direção do Bloco Papangus de Zé Santana agradece de coração ao bloco “O Boi na Trilha da Ilha”, a Polícia Militar de Jardim do Seridó e a todos aqueles que participaram e contribuíram para a realização do evento. A tradição continua...

Em breve, publicaremos mais imagens da VI edição do Bloco Papangus de Zé Santana.

5 comentários:

  1. José Ricardo S Santos-Brasilia/DF20 de fevereiro de 2012 às 10:56

    Vala meu Deus, será que estão boicotando a minha pessoa, pois no filme O POÇO não deixaram eu usar o poço para fazer o filme, e agora, quase que eu levo o boneco do meu pai em silêncio por falta de uma banda para tocar as marchinhas pelas ruas de Jardim do Seridó.
    Na minha pessoa estou solidário com as pessoas que fazem parte deste animado bloco, com certeza ano que vem estarei novamente presente levando o boneco do Reimomo.

    ResponderExcluir
  2. Roniedson C. do Nascimento21 de fevereiro de 2012 às 13:13

    Quero parabenizar o bloco Papangus de Zé Santana por mais um ano animando os foliões jardinenses, acompanho esse bloco desde a primeira vez que ele saiu. Só tenho uma coisa a lamentar que é o fato da Prefeitura Municipal não dar valor a cultura de Jardim, mais como ja se era de esperar o Exmo. Sr. Prefeito não compre com a palavra dele, agradeço também ao bloco O Boi na Trilha da Ilha por ter feito a animação dos papangus. Um grande abraço a toda equipe organizadora, estão todos de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Aldeniz Araujo de Azevedo.25 de fevereiro de 2012 às 16:26

    Esse bloco é feito por verdadeiros foliões do carnaval jardinense, e na realidade, os Papangús de Zé Santana, não precisou do poder público em momentos mais difíceis... que foram os primeiros anos, O que precisamos realmente é de pessoas amigas que gostem do verdadeiro carnaval, como as de Parelhas e outras cidades, que sempre estão somando junto a nós Jardinenses de fibra. Os Papangús de Zé Santana estará sempre de portas e braços abertos a todos os foliões de boa vontade e que venha o próspero ano!

    ResponderExcluir
  4. JOSE DE AZEVEDO,AGORA E QUE ESTAMOS FIRMES E FORTES PARA QUE ESSA TRADIÇÃO DESSE BLOCO NAO SE ACABE COMO O SECRETARIO ACABOU O BLOCO DAS QUENGAS, OS PAPANGUS O NEGOCIO E DIFERENTE.

    ResponderExcluir
  5. Junhão,
    O papangú desta história, foi o Sr. Prefeito.
    Edvaldo botou quente e mostrou que Zé Renato não vai conseguir acabar com este bloco não.
    Parabéns a toda organização e bola prá frente. Em 2013, vamos ter um boneco novo e desta vez, faço questão de carrega-lo.
    Eu mesmo vou mandar fazer aqui em Natal.

    ResponderExcluir